quinta-feira, 14 de novembro de 2019

QUAIS AS DIFERENÇAS DE NOSSA ORDEM?

3

A maior diferença da nossa ordem e outras eu diria que é o fato de não apresentar informações prontas, dogmáticas, doutrinas, dizendo como são as coisas, os mundos, os seres espirituais, as outras dimensões, nem toda essa baboseira curiosa que se coloca por aí sem que a pessoa possa verificar, restando ao estudante acreditar ou não naquela carga de informações inúteis .

Ela prepara a pessoa para compreender por si mesma, não apenas ver, pois não se baseia em experiência, não apenas informações nem apenas crer, pois não se baseia em doutrina, mas bem além disso. Há  uma manobra intelectual, uma mudança mental, na forma de ver, interpretar e entender que leva a pessoa ao conhecimento e percepção real. Enfim, é uma ciência antiga que avança, a mãe da ciência contemporânea e de todas as ciências;  é um modo de conhecer diretamente, não porque alguém disse, ou uma entidade seja ela qual for, ou um “mestre” ou um suposto “iluminado” disse (tais títulos nem são permitidos em nossa ordem), nem por experiências exclusivas de uma ou de algumas pessoas e suas interpretações arbitrárias. As informações em sua cosmologia não são doutrinas, apenas dão  algumas informações sobre um modelo, que vai servir como mapa para guiar o viajante nessa jornada de despertar, pois embora hajam diferentes caminhos, esses vão diminuindo e se estreitando ao chegar perto do cume da montanha, onde só  restará um. Não há como alguém ir por todos os caminhos, tem que escolher um. Por isso, e só para isso, são apresentados diferentes teses e fundamentos antigos, que são como estes caminhos começam (e as tradições que até hoje se comprovaram eficazes, assim não se deve confundir os rudimentos com os fundamentos, nem estes com o caminho em si).

Não nos interessa diferentes vertentes nem variações modernas nem derivações, temos que ir às fontes originais quando se trata desse assunto, de tradições, livros e religiões. Do mesmo modo temos que conhecer as conclusões comprovadas em matéria de ciência, não expeculações e hipóteses que não se comprovam, mas precisamos nos ater ao mé todo científico que é o que realmente define o que é ciência. Então a ordem se concentra nesse três pontos fundamentais para chegar a verdade comprovada, método científico, tradições e fontes originais, experiência direta sob análise lógica, racional e compartilhada, não exclusiva.

Se você quiser, além do que vem recebendo, fazer parte também desse estudo é só dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário