terça-feira, 5 de novembro de 2019

Bem vindo à família -parte 3

Por último e muito importante cabe ressaltar e detalhar um pouco a razão que mais afasta as pessoas da ordem e consequentemente da família que podemos já aqui, se bem entendido, chamar de espiritual. O materialismo em todas as suas vertentes, variações e disfarces é  o que mais afasta as pessoas da ordem.

Basicamente o que é o materialismo? É a primasia da matéria. É a superstição, a crença, a convicção mais tola e mais crida nesse mundo. A crença de que tudo vem da matéria, que a matéria é a origem de tudo, inclusive da mente, do pensamento, do conhecimento, das sensações e sentimentos e até mesmo da consciência. Tal crença infelizmente é apoiada por muitos cientistas, que não percebendo a falta de lógica dessa crença chega, a declarar que ela é fato científico, sem jamais de fato terem estudado a verdadeira origem de tudo, nem terem comprovação alguma do que dizem. Por outro lado, os cientistas que investigam de fato essa área têm cada vez mais constatado a primasia da consciência e da origem não material de tudo, tendo inclusive comprovado teorias quase idênticas às nossas sobre isso.

Como obstáculo à verdeira espiritualidade toda espécie de materialismo afasta a pessoa, pois cega, é uma forma de ver, de interpretar, uma forma de obsessão, fixação e uma forma de medo, insegurança, e de apego a uma aparente substancialmente, uma aparente segurança. Isto por se só já não permite que a pessoa lance o intelecto ao metafísico entendido por essa consciência assim limitada como obscuro, inseguro. Mas o principal dano psicológico do materialismo é devido a seus efeitos e seu resultado que se pode resumir em fazer com que a pessoa tenda ou faça sempre escolhas contrárias à realidade consciencial, na verdade a pessoa materialista claramente dirige a sua vida no sentido oposto à verdade, pois a verdade é espiritual por definição. Portanto toda e qualquer forma de materialismo é danosa à pessoa no sentido de impedimento à visão. Todos os tipos, mas devemos destacar algumas formas mais perigosas, mais destruidoras à consciência. O materialismo histórico em todas as suas formas é um dos principais (incluindo além do marxismo, suas derivações mais contemporâneas e disfarçadas); o materialismo dito científico ou empírico é  outro, pois impede inclusive a postura cética científica (a pessoa já tem de antemão uma interpretação e até uma conclusão materialista antes de qualquer experimento e comprovação); o materialismo chamado por nós de fisiologismo (ver definição em outros artigos) no qual podemos incluir o filosófico e o realmente empírico que fatalmente leva ao engano de tomar condições e até efeitos por causas; o materialismo humanista (que também inclui toda forma de antropopatismo e antrpomorfismo literal, toda idolatria, panteísmo, politeísmo e similares); e finalmente o mais comum de todos, o materialismo espiritual  (ver definição em outros artigos) pois esse contamina as religiões, escolas e quase todas as ordens existentes. Existem outras formas danosas, mas estas são as principais e mais comuns, para um pequeno artigo como esse não se estender mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário