sexta-feira, 2 de novembro de 2018

POR QUE NOSSA ORDEM É SECRETA - EXPLANAÇÃO SOBRE ESSAS RAZÕES 5


5. porque se algumas pessoas souberem do que é sagrado e e mais particular para nós isso os levaria a confusão, interpretações erradas, a falar mal dessas coisas e à zombaria, o que traria a essas pessoas e outras no campo de sua influência péssimas e desastrosas consequências. 

Fariam certamente isso, a ordem sabe, especialmente por seus mais de 400 anos de experiência nessa configuração, com aparições públicas às vezes, o que têm acontecido e qual é a reação das pessoas, especialmente sobre os assuntos que lhe parecem matéria de fé, de "ocultismo" ou "contradições" (elas assim vêm, erradamente, mas é como sua compreensão interpreta; as pessoas despreparadas não entendem, por exemplo, que certos entendimentos são exatamente corretos devido a contradições, paradoxos, nem entendem como isto é possível; enquanto, por exemplo, uma pessoa não entender uma coisa simples, como 1+1 são na verdade exatamente três e podem ser até cinco ou mais e não apenas dois, como na matemática simples, é difícil entender algo bem mais difícil que isso, que é o princípio do paradoxo fundamental e particular, estudo de nossa ordem). Muito de nossa sabedoria pareceria loucura aos que não estudam e praticam, e se eles displicentemente ou por ignorância difamarem, afastarem pessoas que têm que vir a nós, ou que já estão conosco ainda iniciando, ou se nos enfrentarem e perseguirem sofrerão as consequências naturais disso. E isso é grave consequência para elas.

Vamos de uma por uma explicar as razões restantes nesses âmbitos. Muitos deuses tem sido zombados e blasfemados ao longo da história, muitas coisas santas tem sido difamadas. Acontece que tudo isso ou quase tudo é falso, deuses e divindades falsas ou seres inferiores caídos, sem poder ou de baixo poder, mas se for apresentado o verdadeiro Deus, seu nome, os seres celestiais reais, seus nomes, sua santidade e as pessoas zombadoras, descrentes, difamadoras ou discordantes os invocasse para zombaria, blasfêmia, etc.? E se ensinarem esses erros a outros? As consequências para a leviandade de tais pessoas seria desastrosa, sua condenação não é leve. Então até para protegê-las de sua própria ignorância, de sua índole má, de seu caráter deficiente ou de sua razão não refinada, muitas coisas têm que permanecer em segredo, pois tal profanação traria muitas consequências ruins a estes próprios opositores ignorantes e sem experiência nem entendimento correto.

E principalmente porque há uma guerra "invisível" acontecendo. Existem seres poderosos de outras dimensões, com grande inteligência e influência, não só bem intencionados, existem os maléficos também e os decididamente egoístas, vaidosos, egocêntricos, orgulhos, expertos na arte de enganar, ludibriar, hipnotizar, escravizar, programar mentalmente as pessoas, seres muito antigos, com muita experiência nisso. Então de fato existe uma batalha espiritual, embora o campo de batalha não seja material, mas a mente humana, sobre a qual podem ter mais ou menos influências conforme se predispunha cada um.

Há uma guerra entre o bem e o mal, o certo e o errado, enfim, entre a mentira e a verdade, entre a ordem e o caos. E existem ordens, mesmo aqui nesse mundo, nessa matéria, não poucas, que, apesar da maioria se fazerem de santíssimas (existem também algumas declaradamente opositoras), e não serem declaradamente opositoras da verdadeira ordem, fingindo-se imaculadas, são exatamente opostas à verdade, são opostas a nós. E se souberem quem somos e do que tratamos mais internamente entrarão em conflito, entre essas existem pelo menos duas muito poderosas, que detêm poder político, financeiro, científico, esotérico-religioso e de influência a nível mundial. Ordens que não exitarão em perseguir-nos, pois são extremamente antagônicas a nós, em seus objetivos e doutrinas. E nós, que somos uma ordem de pessoas, de indivíduos, não de templos, de prédios, de bancos, de instituições poderosas, de objetos materiais, seriamos de certa forma presa fácil. Como no passado,vários dos nosso movimentos foram sufocados e verdadeiros genocídios realizaram-se, inclusive com apoio do povo enganado e facilmente manipulado por suas mentiras e estratégias.

Temos que nos proteger, proteger nossos membros, proteger a continuidade de nossos ensinamento e trabalho de libertação e esclarecimento, mas também temos que proteger até mesmo esse incautos ignorantes, zombadores, escarnecedores, caluniadores,etc.. Pois eles podem prejudicar muito a si mesmos e também a outros e até a todo o povo. Por isso temos que ter um círculo interno que permanece anônimo, reservado, onde só podem fazer parte altos graduados já devidamente provados e comprometidos com nossa causa. Estes é que receberão as informações que permaneceram escondidas à outra parte, enquanto não está ainda devida e completamente preparada em conhecimento, em experiência e moralmente. Esse grupo mais interno nunca é revelado, apenas os professores são conhecidos pois precisam se expor a seus alunos e os mensageiros porque precisam encontrar pessoas e propagar a existência da ordem (mas esses podem usar estratégias diferentes, nas quais ainda podem ficar ocultos) para que a existência da ordem seja conhecida. São os Bispos e Peões do xadrez respectivamente. Os bispos, tendo passado por um período de Torre vigilante, se prepararam para isso, e têm em sua defesa os Cavaleiros, caso venham ser atacados ou perseguidos.

Há também a fascinação e o desejo de fama (lucro e ou poder), e de enganar (entre outros, como o de ganhar alguma coisa, além de dinheiro, seguidores, ajudantes, cargos, etc.). Quando a ordem aparece, essas pessoas podem se prejudicar também por isso, pois criam desde pequenos grupos até grandes imitações para satisfazer seus desejos, falsificações e outras emulações que trazem muito mal às pessoas enganadas, e a elas mesmas, enganadoras. Tais pantomimas por mais leves que sejam poderão desviar para sempre alguém do caminho (por ser algo incompleto, ou errado, distorcido, entre outras coisas que as traumatizará inclusive) pois cada um tem sua liberdade e pode deixar-se influenciar pelo que bem queira ou tenha afinidade e essas imitações costumam tocar exatamente nesse ponto, elas não levam a verdade, mas meias verdades, só que recheadas não das verdades profundas e sim daquilo que vai agradar as pessoas ou fazê-las se sentir especiais, essa é uma característica presente nessas farsas, por isso mesmo muitas delas arrastam multidões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário