quarta-feira, 22 de setembro de 2021

QUEM SOMOS?


Agora abordaremos essa pergunda não no sentido espiritual, mas como grupo ou "instituição", na verdade, como corpo de pessoas, conhecimentos e práticas. É constante essa pergunta a cada um que se aproxima, é claro, para saber do que estas se aproximando.

Primeiramente temos que lembrar o aspecto espiritual, que resumidamente dizemos que somos templos do Onisciente, corpos onde se manifesta algo de natureza totalmente imaterial, aliás, algo espiritual, a consciência, fragmento da onisciência que dá suporte a existência de tudo que há. Logo, somos a ordem de Deus que se manifesta constantemente na criação, e também logicamente na forma de conhecimento, compreensão-inteligência e sabedoria, ciência da verdade, o que só é possível na consciência. Por isso o veículo para essa manifestação no mundo só pode ser através de pessoas, seres de consciência, afeto e vontade, como o proprio Deus é, e quando através da manifestação direta de Deus.

Assim enquanto grupo somos facilitadores empenhados em levar cada um a essa percepção, a essa consciência e a essa sabedoria, por si mesmo, não só porque alguém disse, ou ouviu dizer, ou leu num livro ou site. Não! Mas sim por chegar a testemunhar isso por si mesmo. É uma forma de organizar e ensinar um caminho para chegar exatamente a esse conhecimento, essa compreensão e essa sabedoria, não por que lhe será ensinado, mas porque alguns poucos que atingiram esse conhecimento, e sabem como e porque atingiram, sabem o caminho para isso e sabem ensinar outros a trilharem esse mesmo caminho.

Não vou falar aqui dos objetivos secundários, mas apenas do principal. Este acima citado. O conhecimento direto do que somos, de onde viemos, para onde vamos, por que estamos aqui, que se dá em relação direta com o conhecimento dessa consciência que é como um raio de luz sigelo da luz maior, da consciência maior, absoluta, Deus, do qual nosso espírito, nossa consciência, é um sopro. O conhecimenro direro, pessoal, real, dessa Onisciência, ou seja, de Deus, é o principal objetivo; todos os demais objetivos derivam, e são atingidos, nesta caminhada. Mas o fato de sermos uma fraternidade de terapeutas já sugere os demais benefícios e objetivos aos quais nos empenhamos como médicos da humanidade.

Como grupo de pessoas e organização de ensianamentos e práticas somos uma fraternidade de pessoas unidas em torno desse objetivo. Externamente somos cientistas, terapeutas, psicólogos, alquimistas, filósofos, metafísicos, ajuadadores uns dos outros e de todos os seres, envolvidos, cada um, em seu campo de atuação. Então temos entre nós pessoas de diversas linhas de pensamento, filosofias, religiões e ciências, que as ensinam, que conservam esses conhecimentos das fontes originais, das tradições originais, com o objetivo de levar a conhecer a verdade sobre eles também, não para as pessoas seguirem, mas para conhecerem a verdade sobre isso e tirar dali lições, aprendizados e significados muito além da superfície das palavras, da aparência e do que os outros de fora dizem, aproveitar o que possa ser utlil na sua caminhada, o que colabore com seus objetivos e com nosso alvo.

Assim, por vezes temos entre nós pessoas desses diferentes ramos dos conhecimentos, ciências, artes, fiolosofias, religiões, psicologias, medicinas, tradições, etc., em sua variedade própria, ensinando em suas proprias áreas, em suas especialidades, de forma livre e sem interferências exteriores. Não alguém de fora, sem vivência, que aprendeu sentado numa cadeira apenas ouvindo o que outros dizem e explicam como queiram; nem alguém que recebeu título pesquisador, mestre, guru, iluminado, extraterreno, evoluído ou doutor, etc., a que atribuem uma impossível imparcialidade e ou uma improvável sabedoria. Somos nessa parte pessoas normais, compartilhando esses conhecimentos, não para convencer ninguém, mas por querer que outros os conhecam, simplesmente; direto das fontes originais, não do que os outos dizem que ensinam ou o que se acha no Google. Aqui há pessoas reais se relacionando de forma conscinte, voluntária e amorosa, transmitindo de labios a ouvidos (ainda que também por muitos livros), mostrando na prática o que entendem que é bom para os outros e para a humanidade, ninguém tem que seguir ou concordar com isso, podendo apreciar respeitosamente e aproveitar desde tudo até absolutamente nada, conforme sua livre escolha.

Mas internamente guardamos ensinamentos de tradições antigas, esquecidas, somando as descobertas mais recentes destas e de outras ciências, para alcançar nossos objetivos pessoais, do grupo e o objetivo principal, o conhecimento da Verdade, do Eterno, de Deus. 

Esses conhecimentos, métodos, práticas têm que ser muito eficazes tanto para alcançar o objetivo geral com os outros todos. Eles foram escondidas da humanidade, difamadas ou mesmo até apossadas por fraudadores, estelionatários da "espiritualidade", que usam os nomes e ou esses conhecimentos mesmo, para inculcar nas pessoas suas propria idéias, ideologias e até mesmo para se apossar do dinheiro, destruir os valores, e controlar a liberdade de suas crédulas vitmas. Por isso tais conhecimentos, valores e ciências tem sido guardadas com zelo, até por vezes excessivo, em alguns determinados grupos, que por isso mesmo, além de outras razões, têm sido tão atacados e tão caluniados.


cruz ortodoxa


Internamente somos a fraternidade dos irmãos terapeutas ortopráxicos, somos cristãos mais ortodoxos no sentido mais primitivo possível, terapêutas no sentido antigo da palavra, somos metafísicos, somos martinistas, somos boehmistas, rosacruzes no sentido real da palavra, templários no sentido real da palavra, teósofos no sentido real da palavra, somos irmãos livres, unidos nestes propósitos e ajudando uns aos outros desinteressadamente. E embora haja ainda entre nós no grupo mais externo pessoas de diversas religiões e filosofias, principalmente cristãos, gnósticos, budistas, yogues, taoistas, herméticos, platonistas, aristotélicos, pitagóricos, kabalistas, etc., todos compreendem já ou logo no início a lógica e a necessidade de um princípio, um supremo Ser, um arquiteto consciente e possuidor de vontade e propósitos (ou designer inteligente como dizem outros), um não originado, Eterno, Onisciente. E todos buscam com todas as suas forças conhecê-lo e agir conforme esse conhecimento e o que ele nos proporciona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário