sábado, 10 de fevereiro de 2018

O.I.T.O. - A ORDEM

O.I.T.O.


A ORDEM


Ordem é o que diz a palavra, ordem, sentido, organização, paz, verdade. Fora dela há o kaos e mais além deste há o abismo, na margem do qual estamos. Numa nomenclatura mais realística do que simbólica, mas sem deixar de ser também simbólica: são dois vórtices ou planos ou esferas ou círculos, um superior e outro inferior, no superior está a ordem, no inferior estão o kaos e o abismo. Na extremidade superior desses dois círculos está o Supremo Ser e na inferior o abismo, infernal; um, todo luz, amor, liberdade, onisciente, vida, paz, incondicionado e o outro, trevas, aversão, impossibilidades, morte, entorpecimento, tormento, totalmente preso a condições; e entre esses dois extremos muitas gradações, tudo que estiver em cada um desses dois vórtices será semelhante a uma ou outra dessas naturezas de acordo com a proximidade (ou sintonia) a um ou outra dessas duas extremidades. 
Quando algo sai da ordem existem essas três naturezas. Ordem está em plena ordem, em harmonia, abismo está em desarmonia, desordem, e kaos contempla algo dessas duas naturezas de múltiplas maneiras. Não são só lugar, são lugares, estados, níveis, dimensões, planos, platôs, ideias, consciências, seres, etc. E isto tudo e mais é que chamamos de 8.

8

Ordem é a parte de cima, o círculo que permanece no projeto original, harmoniosa, sem sofrimento, livre; kaos é a parte que decai, o vórtice de baixo, que sai da ordem, que dentro das milhares de possibilidades da liberdade escolhe a inconveniente, a única não liberada (devido a suas más consequências), na que surge o mal, e colhe suas consequências, o continuar caindo, a ligação com o pequeno, com a pouca possibilidade e com a gigantesca limitação, até o abismo. 
O que é a Ordem? É a parte superior do oito que segue em seu círculo num ciclo de conhecimento perfeito enquanto os que caem seguem um círculo inferior do oito, longo, demorado, cheio de ignorância, e limitação do conhecimento e das maneiras de conhecer. E o que é a ordem? É o todo. A ordem inclui Ordem e o resto, é o oito completo com os dois círculos (mas devo avisar que dificilmente cuidaremos desses maiúsculo e minúsculo ao escrever, tanto quanto no falar, de modo que quem lê ou escuta deve estar atento ao contexto e à intenção, esta explicação é apenas geral e é dada aqui apenas porque será util nesse capítulo). Tudo está "previsto" na onisciência (pois está presente em todo instante de tudo simultaneamente) e nada escapa ao plano original, de modo a formar uma equação matematicamente precisa em sua resolução no todo que contempla todas as liberdades possíveis no seu precurso (supostas "variáveis" alternativas ao longo da equação).
Ordem e ordem são conteúdos de consciência. A noção de consciências separadas da Ordem termina originando a noção de consciências isoladas umas das outros em conteúdos de consciência, seres, tais quais conhecemos aqui. E a Ordem enquanto seres pode ser classificada como constituída por (1) seres que nunca caíram e permanecem na Ordem, (2) seres da ordem que retornaram da queda e (3)  seres da ordem que querem e ou que estão regressando à Ordem; os demais seres constituem a ordem. A Ordem manifestada no mundo aparece como várias ordens, em diferentes épocas e ou lugares, com diferentes nomes. Essa manifestação especificamente da qual estás tomando ciência agora estamos aqui denominando F.I.T.O. (Fraternidade dos Iluminacionistas do Templo do Onisciente) e a Ordem de origem da qual é manifestação estamos chamando de O.I.T.O. (Ordem iluminacionista do Templo do Onisciente); a F.I.T.O. e todas as suas ramificações e a fraternidade co-irmã estão todas incluídas no que normalmente chamamos de "nossa ordem" (outras, mesmo quando são autênticas são chamadas de "outras ordens", pois usam outras linguagens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário