quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

POR QUE NOSSA ORDEM É SECRETA? (parte 3)

EXPLANAÇÃO SOBRE ESSAS RAZÕES 2
2. A ordem é secreta porque possui alguns ensinamentos secretos que se caírem no conhecimento de enganadores serão mal usados e usados muito eficientemente para enganar milhões de pessoas, desses fazem parte interpretações secretas dos livros sagrados, princípios e instruções secretas que se forem descobertos por enganadores e mal intensionados causarão o kaos e a destruição da humanidade e da liberdade, como tem acontecido com alguns segredos de algumas ordens que estão sendo usados por políticos, religiosos, acadêmicos, e líderes de grandes corporções para enganar milhões de pessoas e ou enriquecer exorbitantemente às suas custas.
É curioso, por exempplo, como são lançados best selers e revistas, como palestrantes têm ganho dinheiro, como conselheiros profissionais têm feito sucesso, ensinando princípios bíblicos da prosperidade, desvinculados de sua origem, do judaísmo e do cristianismo, da religião e de seus princípios, e estes têm dado resulatado mesmo assim. Tais "segredos" são tão eficazes que mesmo praticados isoladamente produzem grandes resultados. Acontece que essas pessoas estão sendo enganadas também porque na quase totalidade esses conselheiros, palestrantes e livros não relacionam o que estão dizendo com a biblia, ensinam como se fosse uma novidade recem descoberta ou um segredo antigo ou qualquer outra coisa, desvinculado da moral e dos princípios dessas religiões e vinculado na verdade apenas com o aspecto do lucro e do dinheiro. O dinheiro em si não pode ser bom ou ruim, mas pessoas imorais enriquecem por esse processo tão facilmente quanto pessoas honestas e moralmente educadas. O dinheiro em grande quantidade implica também em poderes. O aumento de pessoas imorais com esse poder e grandes fortunas é algo muito desastroso para a humanidade.
Outro exemplo, alguns segredos rosacruzes estão sendo mal usados hoje para impressionar pessoas e as levarem a se tornar fanáticos seguidores de algumas seitas e religiões; e até a dar parte, quando não todo, o seu dinheiro para elas; ou fiel e mensalmente uma parte dos seus salários e de suas fortunas; outros segredos ao lado da psicolgia e pela psicologia mesmo estão sendo usados na indústria e no marketing para induzir as pessoas a determinadas ideologias prejudiciais como se elas fossem boas e uma solução para os problemas do mundo (sem falar na indução a consumir muito além do necessário); outras mesmo para induzir à compra de seus produtos, inclusive produtos que muitas vezes são prejudiciais à saúde (observe como surgiu uma ideologia que paradoxalmente condena o tabagismo e censura sua propaganda e uso, mas não à do alcool, nem à do refrigerante que é tão cancerigêno quanto o fumo).
Esses exemplos acima dão uma vaga ideia do que muitos igênuos chamariam de teoria de conspiração mundial (o que obviamente não é, trata-se somente de interesses de pessoas e grupos egoístas), mas historicamente falando, isto para quem convive nas lideranças ou estuda a influência das ordens secretas, é um fato corriqueiro. Sempre pessoas e grupos estão usando algum desses segredos, que seriam para o seu próprio bem num sentido espiritual e da humanidade num sentido geral, de alguma forma em benefício próprio de forma financeira em detrimento do bem de outros ou da humanidade.
Pois bem, tendo essa ordem um trabalho que envolve os livros sagrados e o que está impresso neles de forma secreta, mas que pode ser visto por qualquer um a qualquer momento, não nos arrogamos em dizer que todos esses segredos são nossos, afinal são segredos dos próprios livros sagrados e pessoas que não são da ordem os tem descoberto e até não necessariamente em livros e a ordem tem encontrado essas pessoas. Mas também não saimos por aí anunciando, a pessoas moralmente despreparadas e não provadas, todos os significados secretos. Ensinamos apenas individualmente quando a pessoa está pronta.
Quando recebem esse ensinamento alguns querem ensinar, mas precisam sabem como fazer isso sem causar esse risco de perigo. Existem não várias interpretações, mas níveis de interpretações, então a pessoa tem que subir galgando um nível verticalmente cada vez mais elevado e não horizontalmente em interpretações erradas ou possíveis num mesmo nível. E isto é dificil descobrir sozinho, mas foi para isso que foi escrito, e se nós dissermos simplesmente que o correto é esta ou aquela interpretação que estariamos fazendo de diferente? Já não existe muita gente e instituições fazendo isto? Que provas teríamos? Simplesmente nós mostramos as interpretações normais que acreditamos serem as corretas e a pessoas tem que descobrir por si mesma as secretos, pois não somos mais que Deus, nem que as pessoas que escreveram os livros, não temos uma nova revelação especial, só queremos alcançar, e que outros alcancem, um conhecimento e compreensão completa, e tal compreensão só ocorre na mente da pessoa, tais níveis não são passíveis de explicação, revelá-los a despreparados só geraria confusão e a experiência têm demonstrado isso.
O agir de Deus é assim, se não fosse tais obras seriam escritas de outra maneira, ou Deus mesmo falaria com uma voz tremenda que todos ouviriam, mas não é assim. E arrisco a dizer até um porquê: Deus não age assim porque ele sabe que não daria certo. A maneira de agir de Deus é secreta, não é aparecendo, gritando, nem dando provas inquestionáveis derrepente e a todo momento. Esta é a principal razão.
Posso citar exemplos mais simples de ideias esotéricas que são usadas hoje com eficiência porque já foram reveladas. A vogal o, pronunciada como mantra, alongando soando como ô, pode elevar as emoções, meche com o centro energético que fica na região do coração. Se um músico ou um marqueteiro quer provocar uma sensação de vitória, ou exautção ou simplesmente uma emoção boa, prazerosa, basta fazer uma melodia com um longo ô ô ô. Muitos músicos usam isso, consciente ou inconscientemente, pois não precisam saber disso: ele sente e quer sentir e fazer sentir, porque se sente bem. Outro exemplo, a ideia de universidade nasceu no mundo religioso do oriente e foi trazido para o ocidente pelas ordens esotéricas, os graus, a formatura, a divisão em disciplinas (por exemplo astronomia, matemática, música, filosofia e história já forma materias ensinadas somente em ordens osotéricas ou aulas particulares muito caras), tudo já existia no oriente. Mas o segredo é que se queremos que as pessoas aprendam mais rápido e melhor deveriamos estudar uma matéria depois da outra de cada vez porque não é que a mente se atrapalhe nem mistura as informações, mas que ela as amadurece e simula situações reais dos aprendizados teóricos nos sonhos quando ensinada assim. Se você apresenta vários assuntos de uma só vez a pessoa até desenvolve um processamento de informação melhor, mas nos sonhos isso não é processado da mesma maneira e os sonhos são confusos em relação ao aprendizado não gerando simulações, o resultado é que a pessoa não traduz como poderia o aprendizado em imagens e situações e consequentemente não amadurece. Então que interesse o ocidente tem de ensinar de outra forma ou é simples ignorância? Hoje se pode dizer que é ignorância, mas no passado isso foi usado para manipular as pessoas porque sem amadurecer as ideias elas não aprendem a pensar por si mesmas nem fazer suas próprias escolhas, elas são menos seguras e estão prontas para seguir ordens em vez de tomar decisões. Hoje tomar decisões é mais requerido que seguir ordens então isso está mudando.
Outro exemplo é o sistema de créditos nas universidades, foi criado para dividir as pessoas, as turmas, porque não exige uma sequência obrigatória comum, a falsa liberdade de cada um escolher as disciplinas serve não formar grupos de contato que gerem mais intimidade e consequente discursão e crítica sobre o que é ensinado. Hoje o pensamento crítico é valorizado, então volta o modelo americano de uma parte de conhecimento comum e então a parte mais específica da facudade depois, em que a pessoa escolhe seus próprio caminhos.
Nosso sistema de ensino na ordem mesmo é muito perigoso (isto será abordado em outro tópico), pois se passa apenas individualmente de professor a estudante, como o antigo ensino particular e ainda mais contendo partes secretas. Um professor mal intensionado pode enganar à vontade o estudante se for habilidoso. Pode até usar truques de mágica como muitos ocultistas já fizeram, para enganr seus estudantes. Mas infelizmente isso já nunca foi nenhum segredo e vem sendo mal usado hoje por enganadores. Por outro lado em grupos quanto mais numerosos forem mais possível de haver ali pessoas já combinadas, atores, etc.. Nos evitamos isso de várias maneiras, ensinamos a testar o ensinado, sozinhos, em suas casas. Quem não faz assim e trabalha com cenários de templos e rituaus pode estar sob suspeita, tem grande chance de ser descoberto um engandor.
Estes últimos exemplo nem sequer envolvem coisas mais "ocultas" e são de forte influência. Assim como esses exemplos mais normais existem exemplos mais psicologicos e esotéricos, muitas vezes bem mais perigosos, os quais se usados por alguém mal intensionados podem fazer muito mal, doenças, destruição, morte, etc. e dificilmente podendo ser descoberta a causa maléfica real por trás dessas calamidades. Isto é uma causa que tradicionalmente tem sido apresentada como a principal na manutenção dos segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário