quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A verdade sobre este mundo - parte 1

Trabalho apresentado Fra. I.L.I.V. como critério parcial para obtenção do doutorado em cosmologia e ontologia pela O.I.T.O.. - Orientação Fra. A.A..

Aviso
Esta é uma vida passageira, de passagem rápida. Uma informação é necessária, aquela que está escondida e que todo o mundo, os seres e a natureza conspiram inconscientemente contra ela porque está programada em toda natureza.
É sobre qual é a realidade desse mundo. Ela é tão fácil e tão direta tão facilmente pode ser dita que dificilmente é dita completamente ou compreendida. Vários seres que a descobriram tentaram dizê-la e fizeram isso de várias formas e eles tiveram que fazer isso porque perceberam que as pessoas não entendiam da forma correta, apenas pensavam que estavam entendendo. Isto é um aviso.
Está na hora de dizê-la para você de uma forma simples curta e clara. Eu oro que você a consiga compreender corretamente e não como algo que já sabia ou que já ouviu dizer. As próximas linhas lhe dirão sobre a verdade sobre este mundo.

A verdade sobre este mundo
Este mundo é ilusório, ilusão. E como ele é ilusão? Tudo que existe é mental, tudo só existe na mente e nada existe fora da mente, mas isto não é o problema. O problema é que esse mundo é um desvio, uma possibilidade dentro das inúmeras possibilidades da liberdade, só que esta é a possibilidade onde se fez o mal e existem suas consequências, o sofrimento.
Exatamente como um sonho o mundo é. No sonho há pessoas, coisas, casas, corpos palpáveis, você acredita em tudo que está lá, acredita que está numa casa ou falando com pessoas, que está usando seu corpo indo a um lugar, etc. Mas quando acorda vê que era um sonho. Exatamente assim é a vida. 
A diferença está na duração e nas consequências e sua duração. Tudo que você faz ou pensa ou a maneira como vê as coisas aqui tem uma consequência que leva a outra ação e a outras consequências e assim o sonho vai se alastrando e arrastando e durando por um tempo de vida e outro realmente incontável depois dessa vida. E mais, quando você morre passa a outro sonho, não acorda realmente.

Outros mundos
Existem dois mundos, digamos, um original, livre, sem sofrimento nem esquecimento nem inconsciência, cheio de possibilidade e liberdade. E existe esse mundo cheio de limitações, obstáculos, esquecimento, semiconsciência e inconsciência, sofrimento, inseguranças, doenças, aflições, perigos, males, morte. Existe um mundo perfeito e este. 
Existe uma pessoa verdadeira, ilimitada, completa, perfeita, sua, original, e existe essa, construída sob várias influências incontroláveis, limitada, subdesenvolvida, sob parcial auto-controle. 
Existe você, pessoa livre, plenamente consciente, sábia, conhecedora, pura, amorosa, feliz satisfeita, ativa, em paz e existe esta pessoa que é sua prisão, limitada, ignorante, incompleta, suscetível, cansada, necessitada, condicionada, presa.  Mas existe uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário