domingo, 13 de fevereiro de 2022

A Meditação com Leitura e Audição Acelerada

Museu de Israel disponibiliza visualização de 5 Manuscritos do Mar Morto em alta resolução

Você vai pegar uma bíblia na mesma tradução do vídeo e começar com os evangelhos. Certifique-se que é a mesma tradução. Eu utilizo mais vídeos com a tradução ACF (Almeida Corrigida Fiel) que é mais fiel ao texto grego original e mais literal e é fácil encontrá-la toda, por exemplo em vídeo. Se sua bíblia não for dessa tradução procure uma tradução igual a sua ou o texto online da ACF que é fácil achar e acompanhar no computador, tablet, celular, smart tv, etc., existem também alguns vídeos que contém já o texto, mas não o da ACF. É importante que comece com os evangelhos, porque desde o início já se está consciente de que haverá sempre três níveis de significado, o literal, o simbólico e o espiritual, embora de início não se alcance logo estes três, mas gradativamente, com a meditação, a repetição, a concentração, a consciência, a oração, a consciência da presença de Deus, as coisas vão ficando claras como água transparente e completamente límpidas, visíveis, puras.

Primeiro você deve ler de um a dez capítulos por dia acompanhando o áudio, pode aumentar um pouco a velocidade, como 1.5 ou mesmo só 1.25 se houver dificuldade, há pessoas que preferem deixar a primeira vez na velocidade normal. Na outra vez você deve colocar o vídeo na velocidade 2 e acompanhar lendo, isso é muito importante, você tem que ouvir e ler ao mesmo tempo, acompanhar o áudio, não ficar pra trás. Isso vai ensinar seu cérebro a ler rápido e tudo mais já falado anteriormente. Depois que parar observe o que aconteceu com seus pensamentos, vai ver um resultado curioso. 

Em poucos dias você vai conseguir já ouvir sempre em velocidade 2 ou pelo menos 1.75, deve seguir assim, todos os dias. Quando algo for perdido, seja por distração ou não entendimento, espere o fim do capítulo e retorne ao ponto ou mesmo todo o capítulo e redobre a atenção, pois ela tenderá a se distrair exatamente no mesmo lugar. Você pode às vezes também tentar velocidades mais altas como 2.25, 2.5, desde que não prejudique a compreensão. O processo de ouvir rápido tem também a função de silenciar os pensamentos, de impedir que pensamentos se intrometam entre as frases, palavras e nas entrelinhas; apesar que no começo eles não cessarão tão fácil, com a prática e concentração e a rejeição de qualquer pensamento que não seja o que o texto diz, você também, indiretamente, estará aprendendo a atingir o silêncio interior.

Isso vai ensinar também a captar rapidamente os significados. De modo que quando você ler devagar, sem áudio, meditando, você vai perceber além do significado literal, com facilidade, o simbólico...

Para atingir o significado espiritual não existe método, não é questão de prática, só se acessa por revelação divina, é se Deus quiser e o que Ele quiser revelar, é para os que tem fé, reverência, coração puro e querem obedecer a Deus e serem transformados, só os verdadeiros e sinceros buscadores da verdade vão ter acesso, não existe chave mágica para isso, só para o nível simbólico há o treinamento da atenção nos detalhes e da captação das percepções. Portanto, se dedique porque há muito trabalho a ser feito. Existem pessoas que dedicaram a vida e práticas de uma vida a isso e nem todas atingiram o que buscavam, aliás buscar algo pode ser um grande obstáculo, busquemos apenas a verdade e conhecer e amar a Deus. Não se ache o gênio, o esperto ou o abençoado, nem pense que porque leu alguns livros e uns trechinhos da bíblia, e já entendeu alguma coisa, que está preparado para receber verdades mais profundas. Não caia na armadilha dos falsos caminhos e atalhos rápidos, nem nas armadilhas do ego, na soberba de estar se tornando um sábio, você não é especial, não herdou nada de nenhuma outra encarnação nem qualquer ensino "do astral", todo o trabalho, tudo o que tem é o aqui e agora, tudo que temos e tudo que podemos ter é apenas o presente. Então se quer ver alguma coisa de verdade comece agora, não perca mais tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário