segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ROSACRUZ HOJE - A VERDADEIRA ROSACRUZ


Frater I.L.I.V.


Rosacruz significa um processo. Esse processo é chamado alquímico e se refere à transmutação. Rosacruz significa a rosa, a Vida, brotando na cruz, a morte; a morte do ego na cruz para o florescimento da verdadeira vida, o Christus, a rosa do espírito original; significa morrer para viver, perder a vida para ganhá-la, perder a vida mortal para ganhar a imortal; significa tomar a sua cruz, negar-se a si mesmo, morrer em si, negar o eu , o ego, e seguir o Cristo, ser ressuscitado e transformado: se tornando igual ao mestre. 

Não se diz ser rosacruz a não ser por convenção, porque dizer já é uma pretensão, já é não negar o ego, já é se dizer não rosacruz. Porque rosacruz é um processo e uma função, o processo é a transformação em filho de Deus, cópia de Yeshua HaMashiach, o Cristo, tornar-se um cristo, ser como ele, obedecer o que ele diz; a função é uma forma de pensar, de ver e de agir, que em suma é buscar a Cristo e  esse processo descrito, é não apenas crer no mestre, mas obedecer o procedimento deixado pelo mestre.

E esse procedimento inclui o aperfeiçoamento dos santos, a santificação, a cristificação, o vaso estar plenamente cheio do azeite. Então rosacruz é pensar que existem três processos a serem realizados pelo Cristo em nós, salvação, santificação e ressurreição, que esse processo depende de entrega, conhecimento e amor, e dar ênfase a realização desse processo. Traduzindo os símbolos e resumindo é isso. Porque ninguém confia no que não conhece e a salvação é pela fé, e a fé vem pelo conhecer. Ninguém confia no que nao conhece e a confiança vem pelo conhecer. Ninguém ama o que não conhece e o amor vem pelo conhecer e confiar. E ninguém se entrega ao que não ama e a entrega vem pelo amor e o amor vem pelo conhecer e confiar. Rosacruz é o cristão que vê dessa forma e age em conformidade com ela. Rosacruz é então um cristão que enfatiza a santificação e os meios que nos foram ensinados pelo mestre e o conhecimento do mestre como o meio mais importante para isto. Isto é o que o rosacruz simbolizou pelo processo alquímico da transmutação dos metais vis em ouro e a pedra filosofal que dá a vida eterna, sim, a mesma pedra angular que os pedreiros rejeitaram, para o bom entendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário