sábado, 3 de setembro de 2016

A Falsa Ordem

Existem três origens principais para todas as ordens, escolas e religiões: ou elas são fruto de revelações (comunicações com seres de outra natureza ou mundos); ou são herdeiras de outras tradições (sejam estas também ordens, religiões ou escolas) ou se constroem através dos que nós chamamos mestres, seres tais como Buda, Jesus, Hermes, Lao-Tsé, Padmasambhava, Dogen, Milarepa, Siva, Krisna, Patanjjali, Melquisedeque, Abraão, Moisés, Ozires, Rá, Zoroastro, Chiran, Apolônio de Tiana, Valentin Andrae e outros.
Como dito, não há diferença, concorrência, maledicência e nem inimizade entre verdadeiros mensageiros da luz. A suposta negação e o sectarismo não partem dos mestres, mas dos mal intencionados que não querem que os outros vejam a verdade, assim como também pode vir dos enganados por estes, dos quais devemos ter compaixão e aprendermos a ter paciência no trato com eles.
Vejam os livros sagrados e prestem bastante atenção ao que dizem os mestres quando se referem ao falso, eles apontam para tipos de indivíduos e de doutrinas e só dificilmente para alguma doutrina específica ou suposto mestre ou alguém especificamente.
O sectarismo, a maledicência e a intolerância entre religiões, escolas e ordens ditas descendentes desses mestres é obra dos despreparados, dos enganadores ou dos que são enganados por estes e que lutam para manter o ser humano cativo à matéria, a este mundo, a esta ilusão, a este estado de coisas.
Porém, assim como existem erros e enganos, existem também enganadores e falsas religiões, e nós devemos desmascará-las, através dessa tipologia. São elas as que se disfarçam de luz, mas são trevas; outras mesmo se declaram abertamente como trevas; e outras ainda misturaram as duas para agradar a gregos e troianos e atrair mais desavisados, mas as suas características luminosas são apenas propaganda enganosa, pois esse “produto” elas não cultivam e não têm.
O discurso difere muito dos fatos e dos resultados nestes casos, pois a mentira e a meia verdade são praticamente a mesma coisa e quase iguais em seus resultados.
Possui maior dolo aquele que recheia a mentira com verdades atraentes que confundem do que aquele que apenas mente e assim se torna mais evidente quando mente.
E é fácil reconhecer os falsários, os charlatões e os maléficos e suas obras, em sua maioria, já outros não, porém a maioria das pessoas não sabe como reconhecê-los e são na maior parte das vezes enganados. Esta falta de conhecimento é que faz com que abundem dia após dia os enganadores e os enganos. Este conhecimento é um dos mais combatidos neste mundo.
Esta falta desse conhecimento claramente permite que as obras das trevas terminam toleradas, frequentados e até mesmo glorificadas como obras das luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário